INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PROJETO DO PORTAL DO DIREITO DO TRABALHO

 

Objetivos do projeto

A intenção deste projeto é agrupar em um único site toda a informação cognitiva referente ao Direito do Trabalho e ao Direito Processual do Trabalho. Pensando nisso, a proposta é inserir informações nessa área de conhecimento, principalmente aquelas relacionadas com a doutrina, jurisprudência, legislação, avaliações, concursos públicos e notícias.

 

Níveis de acesso

O site possui informações de dois níveis: público e exclusivo.

PÚBLICO - Nesse grupo estarão reunidas as informações disponíveis para todos os usuários como artigos da CLT, textos de súmulas e OJ's precendentes normativos, últimas notícias etc. Esse nível é formando também por usuários cadastrados que possibilita o recebimento de emails sobre a atualização do site.

EXCLUSIVO - É formado por conteúdo exclusivo para os assinantes e atualmente conta com um módulo que apresenta links com alguns comentários e relações entre as Súmulas do TST e as Orientações Jurisprudenciais que tratam do mesmo tema. Nesse modulo de acesso o assinante pode tirar dúvidas diretamente com os administradores do site via email.

Em breve serão adicionados outros módulos, como comentários as questões de concurso público, Doutrina completa do direito do trabalho e processo do trabalho, outros comentários à Súmulas e OJ's do TST etc. 

Para ser um assinante e ter acesso ao conteúdo exclusivo, basta efetivar o cadastro no site, na página principal. 

 

Conteúdo do site

Uma vez inseridos os dados básicos, serão agregados os conteúdos analiticos, como comentários de súmulas e artigos da CLT, respostas das questões de concurso público e do Exame da OAB, bem como a própria Doutrina, seguindo a estrutura classica acadêmica do Direito do Trabalho e do Direito Processual do Trabalho.

Em outras palavras, o assinante terá acesso às infomações que no meio físico seriam representados, a título de exemplo, por livros de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, CLT comentada, Questões comentadas etc.

O projeto de conteúdo do site é bastante complexo e, por conta disso, demandará muito tempo para a sua conclusão. Entretanto, o leitor será informado dos módulos que já se encontram disponíveis na página principal.

 

Vantagens e facilidades

Uma das principais vantagens da utilização do meio cibernético para reunir todas essas informações é a possibilidade de criar infinitas ligações (links) entre os vários módulos do conhecimento. Por exemplo, quando determinada Súmula fizer referência a um artigo da CLT, será inseriada uma hiperligação para permitir o leitor navegar com facilidade e eficiência entre ambos e, simultaneamente, ter acesso aos seus comentários respectivos. Essa transligação será a pedra de toque de todo o site.

Outra facilidade é representada pela possibilidade do leitor ter uma visão geral de todas as súmulas ou OJ's, por categoria, identificando de forma rápida quais as que foram canceladas (grafadas em vermelho) e quais pertencem a última atualização promovida pelo TST, representado pelo simbolo "⇒". 

Não se pode esquecer, também, que todo o conteúdo terá sua atualização on line, eliminando os inconvenites de aguardar a edição de uma edição impressa e, consequentemente, novos gastos com livros, revistas, etc.

Com isso, será possível ter uma visão geral de qualquer temática trabalhista, seja pela ótica doutrinaria, jurisprudencial, legal, avaliativa e informativa.

 

Público-alvo

O público-alvo deste ambiente de informações e aprendizado virtual serão os profissionais e estudantes que se dedicam ao Direito do Trabalho e ao Processo do Trabalho.

Portanto, o conteúdo do site servirá de instrumento e ferramenta de trabalho para os profissioanis de Recursos Humanos, Advogados Trabalhistas, Advogados e Procuradores Públicos, Juízes do Trabalho, Procuradores do Trabalho, Técnicos Judiciários, Analistas Judiciários, Auditores do Trabalho, Fiscal do Trabalho e todos aqueles que ainda se encontram em fase de preparação para se submeterem a concurso público para o desempenho de tais cargos ou funções.

 

Sua ajuda

Para atingir o objetivo aqui proposto é indispensável a ajuda de todos aqueles que se interessam pelo estudo do Direito do Trabalho e do Direito Processual do Trabalho. Por isso, as sugestões e críticas são muito bem vindas e podem ser enviadas para o seguinte endereço: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Curta nossa fanpage no facebook

top